MAD RULES

Marvilla Art District (MAD)

Marvilla Art District é uma marca criada pela RE Capital para poder ajudar artistas que precisam de espaços funcionais para produzir e expor o seu trabalho.

Investiu assim, numa das suas propriedades mais icónicas, em Marvila, preparando-a com as condições necessárias para que possa trabalhar e expor grande variedade de artes plásticas e gráficas. Foram feitas obras e instalações elétricas e de iluminação adequadas para o efeito.

Iniciou-se assim a fase de cedência de espaços a artistas como “Art Studios”, com as seguintes condições:

Condições de utilização dos “Art Studios” MAD

  1. A RE Capital como parte da sua estratégia de responsabilidade social disponibiliza no seus edifícios e espaços para serem usados como atelier de artistas;
  2. A RE Capital\MAD cederá os espaços ao artistas por um período indeterminado e por um mínimo de um mês;
  3. Os artistas serão avisados que têm que devolver os espaços cedidos com um mínimo de duas semanas de antecedência
    • A RE Capital ajudará os artistas a procurar outros espaços dentro dos seus projectos imobiliários, caso faça sentido para ambos.
    • A RE Capital não cobrará nenhum custo associado à cedência e utilização dos espaços;
  4. A RE Capital\MAD com a equipa de Marketing compromete-se a divulgar o projecto MAD Marvila assim como os artistas, no seu site, redes sociais e por meios que se justifiquem;
  5. A RE Capital\MAD é responsável pela manutenção geral do edifício e garantir as adequadas condições para a sua utilização;
  6. A RE Capital\MAD garante a existência de um vigilante geral dos espaços, não se responsabilizando por quaisquer furtos no interior do espaço.
  7. A RE Capital\MAD não participa nos lucros das vendas pessoais dos artistas dentro do espaço;
  8. A RE Capital\MAD define o horário de abertura do espaço ao público, com o qual os artistas se comprometem:
    • Segunda a Sábado das 10H00 às 18H00
    • Fora deste horário os artistas podem também utilizar o espaço desde que esteja fechado ao público e seja previamente acordado com a gestão do espaço e da segurança.
  9. A forma de candidatura aos espaços / estúdios de arte MAD deverá ser feita através do email – newartist@madmarvila.pt – ou através do website madmarvilla.pt , debaixo de “candidaturas”.
  10. Os Artistas residentes comprometem-se a usar os espaços cedidos com a finalidade de produção e exibição das suas obras de arte.
  11. Os Artistas deverão cumprir os horários acordados de abertura ao público (estabelecidos em 9.) , garantindo a sua presença no seu estúdio um mínimo de 3,5 dias por semana.
  12. Os Artistas comprometem-se a manter os seus espaços limpos e bem cuidados e informar a RE Capital sobre qualquer alteração que queiram fazer no seu interior;
  13. Os Artistas tal como a RE Capital\MAD são responsáveis pela dinamização e promoção cultural do MAD, sendo a sua obrigação a constante promoção das suas obras e trabalhos executados e expostos no espaço MAD.
    • Os artistas são convidados a apresentar propostas para eventos e a para dinamizar o MAD. (enviar propostas para artist@madmarvila.pt)
    • Cada vez que alguma imagem ou projecto relativo ao MAD, ou trabalho dos artistas no espaço, seja divulgada os artistas devem identificar o projecto MAD Marvilla, de acordo com os guidelines de publicação: (colocar sempre o logo do MAD, @marvillacollection @madmarvila @recapital_ #MADmarvila #MarvillaCollection #RECapital)
    • Qualquer publicação e promoção deverá seguir as normas gráficas e guidelines estabelecidos pelo MAD. (em caso de dúvida enviar email para artist@madmarvila.pt)
  14. É celebrado um contrato escrito entre os artistas a quem seja atribuído espaço e a empresa detentora da propriedade desse espaço com todos os artigos acima descritos.